domingo, 14 de agosto de 2011

ATIV. 3.1 - Projeto,Currículo e Tecnologia

Modulo III – ativ. 3.1: Projeto, Currículo e Tecnologia

O projeto é um tipo de mapa que se elabora antes de iniciar um trabalho, pois nele se expõe os objetivos do trabalho e o caminho previsto para a realização do mesmo. Salientando que o projeto tem que ser “obrigatoriamente” flexível, o professor ao elaborar um projeto de trabalho ele tem que ter em mente:
• A necessidade daquele trabalho para a turma cuja ira realizá-lo;
• A realidade da turma, tanto financeira como conhecimento de base;
• A realidade da escola como um todo, pois o projeto não pode ir contra as políticas pedagógicas da escola e da comunidade que a mesma atua. Entre outros.
Ao currículo é designado varias definições, muito embora cada definição defenda uma idéia sobre o currículo, toda ela afirma que o currículo não passa de ser uma demonstração do possível caminho que iremos perpassar ao iniciar o trabalho, isto voltado ao currículo pedagógico.
Hoje no mundo da tecnologia, tornasse difícil desassociar a educação da realidade robótica em que vivemos, portanto cabe a nós professores/educadores, estarmos preparados para fazer uso de objetos ditos não pedagógicos, como mais um mecanismo de ensino. Contudo, devemos conhecer a tecnologia que escolhemos para utilizá-la de acordo com o projeto elaborado e assim, facilitar o processo de ensino e aprendizagem.

Gysa Calafange

Nenhum comentário:

Postar um comentário